ESCOLA NORDESTE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA NE REALIZA II MÓDULO DA CURSO DE FORMAÇÃO DE FORMADORES NA SUBREGIÃO NORTE

Escola NE realiza II módulo da curso de Formação de Formadores na Subregião Norte

17/03/2015

Atividade aconteceu em Teresina/PI

Escrito por: Escola NE da CUT

O II MÓDULO DE FORMAÇÃO DE FORMADORES DIRIGENTES CONTINUADO, realizado de 12 a 14 de março de 2015, em Teresina—Piauí; teve como objetivo debater a Democratização das Mídias e a concepção de educação CUTista. Este encontro formativo reuniu 25 dirigentes sindicais do Maranhão, Piauí e Ceará

Neste módulo contamos com a presença do coordenador de formação da Escola Nordeste da CUT Paulo Souza, que fez um pequeno relato das atividades da Escola Nordeste e da importância desta formação para os dirigentes do sistema CUT, argumentou que este ano é um ano com um desafio maior devido os congressos das CUT´s Estaduais e Nacional, como também de manutenção dos direitos adquiridos que estão ameaçados pelo governo federal, por tanto a CUT e os movimentos sociais estão todos mobilizados para o ato nacional que será realizado no dia 13 de março em todo país. É importante a participação dos formadores/as nos congressos, como também nas atividades em Defesa da Democracia, da Petrobrás e dos direitos sociais..

Na parte da tarde do primeiro dia o Educador Marco Levay, realizou um dialogo sobre a democratização das mídias e o que isso tinha a ver com os movimentos sociais, tema dialogado com os presentes e fortalecido com a presença do coordenado da ONG COMRADIO-Jessé Barbosa, que falou da importância da comunicação através do rádio e principalmente das rádios comunitárias.

Nesta conversa esteve presente o diretor da tv e rádio antares Humberto Coelho, uma tv pública que está desafiada a fazer uma comunicação voltada para cidadania. Contribuindo com a formação como arte o grupo trabalhou em forma  teatral, baseado no texto do caderno de formadores. Por fim terminou com a proposta de realização dos módulos de ORSB´S nos Estados, com programação a ser realizado pelos formadores.

Contamos também com as presenças do Presidente da CUT/PI-Paulo Bezerra, da Secretária de Formação da CUT/PI Núbia Lopes, e o diretor da CUT Nacional Pedro Armengol. Que incentivaram a todos nós fortalecimento da formação, do movimento sindical  em especial o CUTista para o verdadeiro exercício da cidadania.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
facebook logo insta

Escola de Formação Nordeste