ESCOLA NORDESTE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA MÓVEL TRABALHA INCLUSÃO S0CIAL E GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA NO INTERIOR DO CEARÁ

ESCOLA MÓVEL TRABALHA INCLUSÃO S0CIAL E GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA NO INTERIOR DO CEARÁ

23/03/2015

Atividade aconteceu nos dias 12 e 13 de março

Escrito por: Escola NE da CUT

Escola Móvel é um instrumento utilizado pela Escola Nordeste da CUT a qual desenvolve experiências e vivências para reaprender a cultivar vários dos saberes necessários à prática político-educativa transformadora no movimento sindical. O cotidiano da jornada político-educativa da Central Única dos Trabalhadores vem, neste sentido, propor um espaço de reafirmação e reconstrução de saberes, que constituem as rotinas e cenários da vida dos trabalhadores (as).

A Escola Nordeste não quer ser, apenas, uma presença política, mas também uma presença formativa na vida da classe trabalhadora. Isso significa uma presença que sabe o que pensa, que intervém, que transforma e que também sonha.

Nos dias 12 e 13 de março de 2015, a Coordenadora Geral da Escola Nordeste e Secretária de Formação da CUT Ceará – Lúcia Silveira – bem como o Secretário de Comunicação da CUT Ceará – Ataíde Oliveira - estiveram presentes em Morrinhos – CE, juntamente com o INDS – Instituto de Desenvolvimento Sustentável - para uma oficina com os representantes de assentamentos dos municípios de Morrinhos e Massapê e sindicalistas locais.

A oficina iniciou com uma explicação sobre a estratégia da CUT, especificando a importância da participação de todos os sindicalistas nas Assembleias na escolha de delegados para o Congresso Estadual da Central. Foi realizada uma análise de conjuntura sobre o momento político atual, abrindo-se para o debate e esclarecimento sobre o tema.

Também foi explanado acerca do papel da Escola Móvel, que tem como um de seus eixos estratégicos a inclusão social, e, nesse sentido, o INDS fez uma oficina com as mulheres, utilizando a técnica local de trançados com a palha da Carnaúba, no qual foram desenvolvidos produtos com a perspectiva de geração de trabalho e renda para a comunidade local.

O evento foi bem recebido pelos participantes, que expressaram a satisfação pela presença da CUT Ceará, Escola Nordeste - através da Escola Móvel – e INDS.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
banner lat 20 ano FACEBOOK TWITTER

Escola de Formação Nordeste