ESCOLA NORDESTE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIRETORES E DELEGADOS DE BASE DO SINDSEP/MA RECEBEM CERTIFICADO EM GESTÃO SINDICAL PELA CUT

DIRETORES E DELEGADOS DE BASE DO SINDSEP/MA RECEBEM CERTIFICADO EM GESTÃO SINDICAL PELA CUT

26/06/2017

DIRETORES E DELEGADOS DE BASE DO SINDSEP/MA RECEBEM CERTIFICADO EM GESTÃO SINDICAL PELA CUT

Escrito por: Almerinda Alves

Atentos à necessidade de formação para o fortalecimento da luta dos trabalhadores, a direção do Sindsep/MA mais uma vez inscreveu uma bancada significativa para participar do Curso de Gestão Sindical da CUT ministrado pelos formadores da Escola Nordeste da CUT sob a coordenação de Valter Cezar Figueiredo, diretor de Organização da CUT/MA e secretário de Comunicação do Sindsep/MA.

Na sexta-feira passada, 23 de junho, aconteceu o encerramento do módulo III do Curso de Gestão Sindical da CUT e logo após, foram entregues os certificados. Somente do Sindsep/MA foram certificados além do presidente, nove diretores e dois delegados de base.

“Vivemos um momento muito ruim para os trabalhadores e principalmente para os servidores públicos e é de suma importância que tenhamos diretores qualificados em gestão para garantir a luta da categoria, e por isso nós fizemos questão de trazer uma bancada grande ao Curso”, disse Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.

O Curso teve como parâmetro o universo do sindicalismo cutista e suas concepções organizativas tendo como foco aprofundar a reflexão sobre o projeto político e organizativo da CUT, nas dimensões ética, dos princípios e concepções que o fundamentam, destacando a importância do planejamento estratégico com indutor da organização e gestão dos sindicatos.

“Com a tentativa por parte da direita de criminalização dos movimentos sociais e sindicais, é cada vez mais necessário fortalecimento da luta dos trabalhadores tendo como premissa a gestão eficiente transparente”, afirmou Valter Cezar Figueiredo.

Foram certificados os diretores de Formação , João Carlos Martins, Marlene Bertrand e Maria de Fátima Moraes; os diretores de Administração e Finanças, Manoel Cecilio e Manoel Lages; a diretora da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Valteisa Ferro; a diretora da Secretaria Geral, Joana Matteucci; a diretora da secretaria Regional de São João dos Patos, Fabiana Leal; Francisco Xavier, da secretaria de Assuntos Sócio-econômicos, e o presidente, Raimundo Pereira, além dos delegados de base Roni Guedes, do IFMA de Açailandia e Ana Maria Cascaes, da Ex-Fundação Roquette Pinto.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
RÁDIO CUT
banner lat 20 ano FACEBOOK TWITTER

Escola de Formação Nordeste