ESCOLA NORDESTE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA NE DA CUT CERTIFICOU JOVENS DIRIGENTES FORMADORES NA ILHA DE ITAMARACÁ-PE

Escola NE da CUT certificou jovens dirigentes formadores na Ilha de Itamaracá-PE

19/05/2014

Certificação marca o encerramento do I fase do Projeto

Escrito por: Escola NE da CUT

A certificação dos 23 formadores/as aconteceu no dia 15 de maio (quinta-feira) durante o 3º módulo do Curso de Formação de Jovens Dirigentes Formadores (FJDF), pelo Projeto Juventude da CUT em Ação (PJCA), uma iniciativa conjunta entre as Secretaria Nacionais de Juventude (SNJ) e Formação (SNF) da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A SNF e a SNJ da Central estiveram presentes através dos assessores Adriano Soares, pela coordenação do PJCA (SNF), e Léa Marques (SNJ). Representando as Estaduais da CUT, o presidente Paulo Marcelo e o secretário de formação Joel Nascimento da CUT-PB e Gildênia Freitas, secretária de formação da CUT-RN, participaram da solenidade no Hotel Orange, na Ilha de Itamaracá-PE.

Para Lúcia Silveira, bancária do Ceará e Coordenadora Geral da Escola NE, o FJDF oportunizou o reconhecimento de novos dirigentes para a Rede de Formação da Central no Nordeste. Ela chamou atenção dos jovens dirigentes para a continuidade da formação como dirigentes formadores, a partir do ingresso nos núcleos de formadores das Estaduais da CUT e ainda que participem do curso continuado de formação de formadores que a Escola NE realizará no segundo semestre de 2014, juntamente com as secretarias estaduais de formação da CUT no Nordeste.

Lúcia também destacou que participação no Projeto Juventude da CUT em Ação não se encerra com a certificação. “Agora, o papel de cada um é contribuir para a Formação de Jovens Lideranças nos estados, ou seja, a 2ª etapa do Projeto”, disse.

Paulo Bezerra, químico do Pernambuco e Coordenador de Formação da Escola NE, enfatizou que a Escola NE buscará dar o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades de base pelos/as jovens formadores/as. Ele ainda reconheceu a importância da contribuição das Estaduais da CUT para materialização da estratégia do Projeto no Nordeste, principalmente das secretarias de juventude e de formação dos estados, e parabenizou todos/as cursistas que participaram desde o 1º Módulo, o que garantiu um baixíssimo índice de evasão.

O jovem dirigente formador Rangel Moura Pontes, presidente do SINSEMCC (Piauí), foi o orador da turma durante a solenidade de certificação. Segundo Rangel, a superação de limites e a dedicação de todos no processo de compartilhamento de saberes e experiências foram grandes marcas do Curso. Em nome da turma, Rangel agradeceu à Escola NE e, especialmente, aos educadores Emanoel Sobrinho e Marco Levay, pelas aprendizagens significativas.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
banner lat 20 ano FACEBOOK TWITTER

Escola de Formação Nordeste