ESCOLA NORDESTE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > COORDENAÇÃO E EDUCADORES DA ESCOLA NE PARTICIPAM DA 14° PLENÁRIA NACIONAL DE CUT

Coordenação e Educadores da Escola NE participam da 14° Plenária Nacional de CUT

30/07/2014

Atividade acontece em Guarulhos, SP

Escrito por: Escola NE

Desde segunda-feira (28), a CUT iniciou a sua 14ª Plenária Nacional com o tema “Organizar, Lutar e Avançar nas Conquistas”. Como na edição anterior, há três anos, o Centro Cultural Adamastor, em Guarulhos (SP), sedia o evento.

O secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, destacou que a Plenária ocorre numa conjuntura de disputa eleitoral quando serão definidos os rumos do País para os próximos anos e que a maior e mais representativa central sindical do Brasil, com 30 anos de história, deve ser protagonista no enfrentamento dos grandes temas nacionais.

“Somente a continuidade do atual projeto com desenvolvimento sustentável, distribuição de renda e valorização do trabalho é que o País terá condições de pagar a dívida social com o povo brasileiro”, disse.

Atuação em diversas frentes – Além de deliberar sobre alterações estatutárias, estratégias de luta e ações para o próximo período, a Plenária também será um espaço de análise da conjuntura nacional e internacional.

Na tarde da próxima quinta (31), a Central promoverá o lançamento da Plataforma CUT da Classe Trabalhadora.  No mesmo dia, pela manhã, haverá um ato com os movimentos sociais sobre o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político e sobre a Campanha pela Mídia Democrática.

Parte da equipe pedagógica e de coordenação da Escola NE está presente na atividade contribuindo na organização, sistematização das mesas e nos diversos debates que ocorrem desde as primeiras horas da manhã e entram pela noite. Para Lúcia Silveira, Coordenadora Geral da Escola NE, este momento é muito rico e fundamental para os avanços das conquistas da classe trabalhadora brasileira e mundial.  Já Paulo Souza, Coordenador Pedagógico da Escola NE, avalia que a Plenária é uma boa oportunidade de articular os ramos e potencializar ainda mais as  lutas dos movimentos sindicais e sociais.

* De acordo com o Estatuto da CUT, a Plenária Nacional é uma instância de decisão da entidade que reúne delegados e delegadas das entidades sindicais CUTistas orgânicas e filiadas.

Um dos objetivos da Plenária é garantir a aplicação da linha política e do plano de lutas aprovado pelos congressos regional, estadual e nacional, respectivamente, bem como aprovar políticas específicas no período compreendido entre um congresso e outro.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
banner lat 20 ano FACEBOOK TWITTER

Escola de Formação Nordeste