ESCOLA NORDESTE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA NE E CONTRACS/CUT FIRMAM PARCERIA NA FORMAÇÃO

Escola NE e CONTRACS/CUT firmam parceria na formação

06/08/2014

Atividade acontece em Teresina/PI

Escrito por: Escola NE

Aproximadamente 40 dirigentes sindicais ligados à CONTRACS/CUT das regiões Norte e Nordeste do Brasil estão reunidos na sede da Obra Kolping, em Teresina/PI, para participar de mais um etapa formativa prevista no programa de formação da Confederação. A atividade iniciou dia 04/08 e terminará no dia 08/08. O momento da certificação está previsto para acontecer na noite do dia 07/08, quinta-feira.

Desta vez a novidade no desenvolvimento dos trabalhos está na parceria firmada com a Escola Sindical da CUT no Nordeste Marise Paiva de Moraes, tanto no planejamento quanto na execução da atividade. Refletir sobre o funcionamento da sociedade, o histórico de organização da classe trabalhadora e o papel dos sindicatos; debater as dimensões do mundo do trabalho, a organização sindical e os instrumentos da ação sindical e resgatar a história da CONTRACS e da CUT, os princípios norteadores e a disputa por um novo projeto de sociedade são os objetivos gerais do curso.

As lutas contemporâneas dos movimentos sindicais e sociais também estão na programação da atividade. À tarde do dia 06/08 será inteiramente dedicada ao debate sobre democratização das comunicações e sobre o plebiscito popular por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político e seus desdobramentos e consequências para a organização da classe trabalhadora no Brasil.

De acordo com Olinto Teonácio, Secretário de Formação da CONTRACS e dirigente do Sindsuper/RN, a CONTRACS está fazendo a formação de acordo com a proposta da CUT, formando por região para melhor atender os interesses da categoria e as parcerias com as Escolas Sindicais da CUT que tem dado uma enorme contribuição nesse processo.

Os educadores Almerinda Alves e Marco Levay estão conduzindo a formação e contam com a colaboração de Camila Crespo, assessora nacional da CONTRACS. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
banner lat 20 ano FACEBOOK TWITTER

Escola de Formação Nordeste