ESCOLA NORDESTE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AULA INAUGURAL COM EMILIANO JOSÉ MARCA O INÍCIO DA PARCERIA DA ESCOLA NE COM O SINDAE/BA DURANTE I MÓDULO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE FORMADORES NA SUBREGIÃO SUL

Aula inaugural com Emiliano José marca o início da parceria da Escola NE com o SINDAE/BA durante I módulo do curso de Formação de Formadores na Subregião Sul

22/08/2014

Programa de Formação de Formadores Continuado é retomado na região

Escrito por: Escola NE

Cerca de 30 dirigentes sindicais da Bahia, Sergipe e Alagoas compõem a turma sub-regional do Curso de Formação de Formadores (FF) Continuado, coordenado pela Escola Sindical da CUT no NE, entre os dias 22 e 24 de agosto, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia – SINDAE/BA.

A aula inaugural de solenidade com o Deputado Federal Emiliano José (PT/BA) marca o início da atividade e a parceria da Escola NE com o SINDAE/BA, onde funcionará a sede da Escola na Subregião Sul.  Paulo Souza, Coordenador Pedagógico da Escola NE, está presente na atividade e ressalta esta parceria com o SINDAE/BA. Para ele, esta aproximação com o sindicato revela a solidariedade existente no seio do movimento sindical da CUTista e contribuirá bastante com desenvolvimento dos trabalhos da Escola NE na subregião sul.

Entre os temas deste I módulo do curso estão o debate e aprofundamento sobre o Plebiscito Popular (Reforma Política), Sindicato-Cidadão e Questões teórico-metodológicas da Política Nacional de Formação da CUT. O curso inteiro compreende 03 módulos de 03 dias cada e integra a estratégia de formação continuada de sindicalistas formadores, pela Política Nacional de Formação (PNF) da CUT. De acordo ao escopo da estratégia, o papel das Escolas Sindicais da CUT é de formar permanentemente quadros dirigentes para a disputa contra-ideológica na sociedade, sob a perspectiva de hegemonia da classe trabalhadora. O FF Continuado, nesse sentido, tem contribuição relevante para maior enraizamento do projeto de liberdade e autonomia sindical defendido pela CUT nos locais de trabalho e espaços sociais, através dos/as formadores/as militantes.

A próxima etapa está prevista para os dias 19, 20 e 21 de setembro, em local a definir. Análise de conjuntura e democratização dos meios de comunicação comporão os principais temas da etapa seguinte.

Emanoel Sobrinho, educador da Escola NE, coordena a atividade.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
banner lat 20 ano FACEBOOK TWITTER

Escola de Formação Nordeste